14 julho 2010

8ª Semana Cultural

No seguimento de anos anteriores no final deste mês realizar-se-á na Aldeia da Luz mais uma Semana Cultural, organizada pela associação de jovens "Campos de Lousa". Aqui fica o cartaz deste ano.

15 comentários:

Anônimo disse...

O que é que a CÂMARA MUNICIPAL DE MOURÃO está a fazer como ORGANIZAÇÃO? GRANDE VERGONHA !!! Onde estão os homens com TOMATES desta Associação?

Ass. Rui Fonseca

Associação de Jovens "Campos de Lousa" disse...

Mas grande vergonha porquê? Que eu saiba a Luz pertence ao concelho de Mourão. E se lá está a câmara como organização e por algum motivo, alheio pelos vistos ao senhor que ao não saber o que se passa se limita a dizer atrocidades das quais nao dizem respeito a esta associação. Desde já lhe posso adientar que a organização é exclusivamente da Campos de Lousa e que a câmara só la está para efeitos de licenciamentos. E espero que para a proxima pergunte primeiro e depois ofenda...

Anônimo disse...

Começo por pedir as minhas sinceras desculpas, mas não foi minha intenção ofender quem quer que seja, muito menos o pessoal dessa Associação, que muito estimo. Simplesmente achei estranho tal facto.
Mas já agora, deixe-me dizer-lhe que essa história de que "a câmara só la está para efeitos de licenciamentos" têm muito que se diga... mas pronto, o que interessa é corra tudo pelo melhor.
Desejo o maior dos sucessos para a vossa SEMANA CULTURAL...

Rui F.

Margarida disse...

Muita história há por detrás dos "efeitos de licenciamento".
Todas as associações ou identidades pricisam de licenças para organizar qualquer tipo de evento, e não se vê porem a câmara como organizadora. Não é pelo facto de uma camâra estar na organização, que vai deixar de passar licenças ou até pagá-las.

Anônimo disse...

Estou a ver que se fala muito mas continua sem se fazer nada, continuam com as duvidas das licenças porque não perguntam há GNR ou a outra entidade competente que esclareça a situação. agora se alguém esta em guerra aberta com o presidente da ass. ou com a direcção é melhor nas próximas eleições fazer uma lista e ganhar para fazer melhor, se for capaz.

Sr presidente e restantes membros da direcção pensem mais nas actividades que deixaram de fazer e menos nos petiscos!
Ah! E sr Rui Fonseca os TOMATES ainda estão no sitio, por isso é que as actividades tem vindo a aparecer

Anônimo disse...

E haverá entidade competente para nos esclarecerem? Elas que apareçam.

Claramente, nas próximas eleições da associação votaremos em alguem competente para tal, alguém que tenha trabalhado durante a outra direcção e que saibamos que é capaz de dar a cara e que não leve a associação como brincadeira.
Concordo plenamente com o facto de o Sr presidente e restante direcção deixarem-se de petiscos e pensarem mais nas actividades, pois devido ao estarem só em pesticos é que a organização da semana cultural está mal feita e algumas das actividades previstas nem foram realizadas pelo facto de faltarem materiais que deveriam estar guardados com antecedência.

Anônimo disse...

Assim espero que seja, e já agora espero também que apareçam mais de 10 sócios para votar, acho que só com 10 sócios a votar, e na maioria sócios que são facilmente manipulados pela sua juventude,só assim poderemos encontrar um presidente a altura!
Atenção não estou a chamar incompetente a este presidente ou ao anterior, mas assim seria uma escolha mais aceitável por parte de todos os sócios.
Quanto ao mistério das licenças talvez a própria junta ou câmara consiga responder.

Anônimo disse...

Ainda há alguns que sejam competentes, mas é preciso que momentos antes da reunião de eleições alguns dos jovens não combinem, numa mera brincadeira, em quem vão votar para ocupar o lugar de presidente.

Quanto às licenças, só não vê quem não quer ver.

Margarida disse...

Ex.mos senhores (Rui Fonseca e Anónimos)

Reconheço que esta semana cultural até pode ter tido algumas falhas de organização e de execução das actividades propostas, no entanto, e no meu entender penso que todos nós demos o melhor e fizemos o melhor que sabíamos. Agora que passou a VIII Semana Cultural também entendo que todos deveremos fazer uma reflexão, ver o que correu menos bem e não entrar em conflitos internos. Todos nós fazemos falta a esta associação, não quero nem estou interessada em que ela termine da pior forma, para isso julgo necessário que todos nós reflictamos sobre os interesses e os objectivos concretos da mesma, de modo a não sermos influenciados por terceiros e entremos em jogos de guerrilhas internas. Isso é o que alguns pretendem, por isso é necessário que todos façamos o máximo, que não olhemos para o lado para ver quem mais ou menos trabalha, se todos nós fizemos um bocadinho com certeza que levaremos esta associação pela frente e certamente terá um futuro próspero. Não sou de maneira alguma contra críticas construtivas, mas penso que temos e devemos fazer mais e melhor por todos nós, pela nossa freguesia e pelo nosso concelho. Independentemente de quem está no comando desta associação, peço que não se deixem intimidar por ninguém. Todos juntos conseguimos mover montanhas.

Força pessoal!

Alexandre Farias disse...

Se queres mover montanhas move-as tu!
LOL
Desculpem este aparte, mas só quero dizer que aqui o maluco sou eu mas nunca falho, informo que farei pressão para que seja revista toda a organização da semana cultural para que em futuras actividades não se repitam alguns erros aqui visíveis.

Associação de Jovens "Campos de Lousa" disse...

Desde já gostaria de pedir desculpas por só responder aos comentários agora, mas como estava muito atarefado com os respectivos "petiscos" nao consegui responder antes. Gostaria tambem de exclarecer algumas situações que nos ultimos tempos terão gerado alguma polémica. Uma delas é a questão da câmara estar como organização e como já tinha informado anteriormente á câmara esta lá por causa das licensas e não para fazer politica, pois a associação agio sempre de boa fé e não por motivos politicos, aliás o nosso unico objectivo é que as coisas corram bem para a ass. Agora uma coisa lhes posso adiantar é impossivel agradar a todas as pessoas! O outro ponto que queria exclarecer é o facto da organização da semana cultural não ter corrido como previsto, desde ja declaro as minhas sinceras desculpas aos que ficaram "mal servidos" mas eu e os restantes membros da direcção nao temos culpa de os restantes sócios não terem disponibilidade para nos dar uma mãozinha, porque sempre os mesmos a trabalhar torna-se um pouco chato, e nos não podemos obrigar ninguem a trabalhar, os que ajudam é de boa vontade e é com eles que nós contamos.
Porque falar é facil, agora quando me vejo com o recinto cheio de pessoas a pedirem coisas, 2 ou 3 a trabalhar e ninguem nos vir ajudar as coisa tornam-se complicadas.
Agora a bem ou a mal temos conseguido fazer as coisas e só não temos feito mais porque tambem não vejo grande interesse da maioria dos sócios nisso. Um abraço Ricardo Correia

Anônimo disse...

Senhor presidente, desde já começo por falar nos membros da associação. Antigamente, com a outra direcção, vi bastantes jovens a trabalhar para essa associação. Nesta ultima semana cultural, que devia mudar de nome por ja nao ser uma semana completa, vi cerca de 4 ou 5 jovens a trabalhar atras do bar alternadamente e uma jovem mais velha atrás da barraquinha da quermesse. Diga-me onde estão as jovens da associação? Será que a sua incompetência as afastou? Pelo que me informei a associação tinha algumas jovens a trabalhar e os jovens eram mais, mas tinha-os. Se não tem mais ninguem a ajudá-lo é devido à incompetência do senhor presidente ou até da restante direcção.
Outro ponto que quero falar é sobre as actividades. Onde está o festival juvenil? Não há dinheiro? Está certo. Mas e se a direcção se juntasse e pensasse em algo para substituir o festival juvenil sem gastar tanto dinheiro?
A Semana Cultural, como ja referi, tem vindo a diminuir. Inicialmente era uma semana inteira mesmo sem dinheiro, actualmente mesmo com a orgnização da camâra são apenas quatro dias. Será que também vai acabar?
Não falo do Torneio de Futsal, que pelo o que sei é a unica actividade que ainda continua completa.

Restantes sócios, como pessoa que visita frequentemente a vossa aldeia, peço-lhes que na próxima reunião votem noutro presidente e que mudem literalmente os restantes membros de toda a direcção.

Com os melhores cumprimentos

Margarida disse...

Penso que já podiam deixar de mandar comentários anónimos, uma vez que o presidente ja explicou toda a situação tanto da semana cultural como da associação em geral.

Alexandre Farias (vice-presidente) disse...

Como já referi anteriormente os problemas nesta semana cultural serão identificados e discutidos em local próprio. Pois não são só os senhores anónimos que vêem os problemas nós também sabemos onde estão. E um deles posso já afirma-lo sem qualquer problema, falta de motivação, como é óbvio os membros da direcção não vão estar a correr atrás dos meninos que não querem saber da sua associação. Volto a frisar que o festival juvenil deixou de ser realizado apenas e só apenas por razões financeiras, visto que não era muito fiável financeiramente, sendo esta direcção muito jovem, e sem experiência, não se quis comprometer de imediato com dividas, mas teremos em consideração todas as ideias a novas actividades, como alternativa ao festival.
Espero que compreendo a nossa situação!
Obrigado!

Anônimo disse...

Meus caros

pelos vistos o estar a camara como organização foi o principal motivo para esta discução toda, agora reflitam e perguntem a junta da nossa terra e a camara de mourao qual o apoio financeiro que cada um deu e depois discutam isso. É pena nos so vermos um lado e embirrar-mos com o outro. foi preciso o presidente a associação vir dizer que a camara tinha que lá estar como organização para ser um pessimo presidente. perguntem ao antigo persidente e antiga direcção quanto dinheiro pediram a camara para poderem realizar a semana cultural, agora isso não convem dizer né a camara é má e faz mal aos meninos vamos valorizar a nossa terra e deixarmo-nos de politicas. devido a guerra de politica do nosso presidente da junta é que nos morremos no tempo
Atentamente
C.C.